Como escolher o seu estúdio de Pilates

Atualmente o Pilates é considerado um método que promove saúde e não é mais luxo pra ninguém. O valor que é cobrado pelo serviço é proporcional à qualidade dos profissionais e do espaço, a localização, bem como os recursos utilizados. Deparo-me com pessoas que buscam o espaço mais barato, simplesmente para “economizar”. O barato pode sair caro sim! Não digo que o melhor espaço é o mais bonito e bem equipado, nem mesmo que o pior espaço é o mais simples e com poucos aparelhos, e sim que o bom espaço envolve cuidado com o bem estar do cliente, cuidado com a manutenção dos equipamentos, cuidado com a higiene do estúdio, com a contratação de profissionais especializados, etc.

Busque um estúdio que se encaixe nas suas condições financeiras, claro, mas observe se existem ali bons profissionais, aptos para prestar um atendimento com qualidade. O Pilates, nas maiores capitais do Brasil atende turmas de até 3 alunos e por isso é cobrado um valor mais elevado, quando comparado com nossa cidade (Salvador). Porém, existem locais que atendem de 6 à 8 alunos por turma, o que reduz e muito a atenção dada pelo Instrutor. Fique atento quando for buscar um espaço para praticar Pilates. Marque uma aula experimental para conhecer o serviço e a dinâmica daquela turma de interesse. Grande parte dos estúdios oferecem essa aula como cortesia, principalmente se você ainda não conhece o método.

Exija sempre profissionais capacitados – Fisioterapeutas ou Educadores Físicos com a formação no método Pilates. A depender da sua condição física é mais recomendado um tipo de profissional, se informe!





A PSYCORPORE conta com profissionais Fisioterapeutas, todos com especialização no Método Pilates e cursos de atualização. Oferece uma gama de aparelhos e acessórios para tornar a aula de Pilates mais diversificada e atrativa. Atende todos os seguintes grupos: idosos, adolescentes e gestantes, com possibilidade de abrir turmas onde os alunos apresentem o mesmo perfil.


Agende uma aula experimental gratuita e sinta no corpo as mudanças que o Pilates pode gerar em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário